quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

JORNADA PEDAGÓGICA EM PINDORETAMA





Nos dias 12 e 13 deste mês, o Núcleo de Cooperação com os Municípios (NRCOM), da 9ª CREDE, participou da Jornada Pedagógica realizada em três diferentes pólos localizados no município de Pindoretama. O evento contou com as presenças da secretária municipal de Educação, profª Tereza Cristina Rebouças Rocha, e sua equipe; além de professores, diretores, secretários escolares, terapeutas, fonoaudiólogas e autoridades locais. Na ocasião, o NRCOM apresentou os resultados das avaliações externas - SPAECE/2006, IDEB/2007 e PAIC/2008.
Esse evento teve como escopo refletir sobre os resultados da aprendizagem dos alunos. Tal reflexão é, sem dúvida, algo imprescindível para que sejam identificadas possíveis deficiências do processo de ensino. Também mereceram destaque os bons resultados obtidos nos 1º e 2º anos, no que se refere à alfabetização das crianças na faixa etária correta, de acordo com o programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC), implantado pelo governo do estado.
A professora Dóris Sandra Silva Leão, coordenadora da 9ª CREDE, parabeniza a secretária de Educação e toda sua equipe por conseguirem envolver todos esses profissionais no compromisso de fortalecer os laços que os unem em prol de uma educação de mais qualidade, de forma que esse mesmo compromisso possa chegar a cada escola, a cada professor, a cada aluno e a cada família daquele município.

Nenhum comentário: