quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

9ª CREDE abre inscrições para curso de Formação de Educadores Ambientais


A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE), em parceria com a Secretaria da Educação Básica do Ceará (SEDUC) e o Conselho de Políticas e Gestão de Meio Ambiente (CONPAM), abre as inscrições hoje (19/02) e amanhã (20/02) para o curso de Formação de Educadores Ambientais, direcionado à professores dos municípios jurisdicionados pela 9ª CREDE, no qual serão ofertadas 50 vagas.
O curso terá início no próximo dia 04 de março, no Auditório da 9ª CREDE – Horizonte, e terá carga horária total de 80 (oitenta) h/a presenciais, realizando-se semanalmente, às quartas-feiras, das 13:00 h às 17:00 h.
Para que possa receber o certificado de conclusão do referido curso; o qual será emitido pela 9ª CREDE, o cursista deverá estar presente a, no mínimo, 90% (noventa por cento) dos encontros.

Os documentos necessários para a inscrição são:
· Ficha de inscrição preenchida (em anexo);
· Xerox do RG e CPF;
· Declaração da escola constando os dias e turnos que o (a) professor (a) está lotado (a) ;
· Documento comprobatório de trabalho realizado com grupos, (caso o (a) professor (a) trabalhe com ONGs, igrejas, associações, grêmios etc).

A seleção para preenchimento das vagas será norteada pelos seguintes critérios:
1º - Disponibilidade para o dia e horário do curso (quarta – feira, à tarde);
2º - Ser professor (a) em efetiva regência de classe e estar disponível no horário do curso,
3º - Realizar algum trabalho direcionado à questão ambiental;

Obs: A seleção dos candidatos acontecerá no ato da inscrição, de acordo com os critérios acima mencionados, limitando-se aos 50 (cinquenta) primeiros candidatos que atenderem aos referidos critérios.

Nenhum comentário: